Três pessoas foram presas na noite desta terça-feira (28) em uma operação policial que resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas e uma grande quantidade de drogas. A ação ocorreu em uma residência utilizada como esconderijo na Rua Manacapuru, bairro Socialista, na capital rondoniense.
Os suspeitos foram identificados como G. S. F. S., de 30 anos, e um casal de 38 e 42 anos. A prisão aconteceu após investigações e denúncias que apontavam que o local era usado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para armazenar armas e entorpecentes.
A operação teve início com policiais penais, que receberam informações sobre o esconderijo e solicitaram apoio de equipes da Força Tática do 1° e 9° Batalhão da Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os agentes realizaram um cerco e abordaram primeiramente o casal suspeito.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram na sala uma pistola calibre 9mm roubada, equipada com três carregadores sem numeração e 36 munições. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, um revólver calibre 32 e uma submetralhadora 9mm de fabricação caseira com cinco munições.
Os agentes também localizaram diversos tijolos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Ao ser interrogado, um dos suspeitos confessou que guardava os materiais a mando de um criminoso conhecido como “GG”, apontado como líder da facção na região. “GG” estava sendo monitorado e foi localizado pouco depois.
Os três presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Noticias Urgentes