O Jesus Film Project do ministério do Cru (anteriormente conhecido como Campus Crusade for Christ) que produz e distribui o filme “JESUS”, baseado no livro de Lucas, com o objetivo de compartilhar a mensagem do Evangelho. O filme já foi traduzido para mais de 2.100 idiomas, tornando-se o longa mais traduzido da história.
No caso específico da tribo indígena Waorani, localizada na Amazônia equatoriana, a tradução do filme para a língua Waorani é considerada notável, levando em conta a história conturbada do cristianismo com essa tribo. Os Waorani foram responsáveis pelo martírio de cinco missionários cristãos americanos, incluindo Jim Elliot e Nate Saint, em 1956.
O projeto de tradução e lançamento do filme em língua Waorani é resultado da colaboração entre o Jesus Film Project, um consórcio de grupos indígenas e o apoio dos anciãos Waorani. A Cru Equador trabalhará em parceria com o ITEC (Indigenous People’s Technology and Education Center) e outros ministérios para levar essa ferramenta poderosa do Evangelho ao povo Waorani.
Até o momento, mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo aceitaram Jesus como resultado de assistir ao filme “JESUS”. O Jesus Film Project busca alcançar povos não alcançados e compartilhar a mensagem de esperança em Cristo através dessa poderosa ferramenta cinematográfica.
*Com informações CBN NEWS