O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, em cumprimento à ordem do governador coronel PM Marcos Rocha de tolerância zero contra facções criminosas, determinou ao Batalhão de Choque da Polícia Militar que reforce as ações contra as lideranças desses grupos. Hoje, 28, por volta de 1 hora, na estrada da Eletronorte, H. R. F foi detido portando uma pistola 9mm. Este homem, conhecido como “orelha”, é um dos líderes desses grupos e estava em posse de uma pistola 9mm que havia sido furtada.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a guarnição de patrulhamento Tático Móvel (Choque 01), com o objetivo de reduzir os altos índices de criminalidade na capital, estava realizando patrulhamento no bairro Aponiã, quando avistou populares em frente a um comércio fechado. Entre eles estava o conhecido “orelha”, envolvido em atividades criminosas. De acordo com a PM, ele já havia sido preso em 2018, portando uma metralhadora.
Durante a abordagem feita pelos policiais militares do Batalhão de Choque, o suspeito afirmou estar armado. Os policiais encontraram em sua cintura uma pistola calibre 9 mm, contendo um carregador com 17 munições intactas (9mm). A arma tinha restrição por furto e ele admitiu não possuir porte de arma, afirmando ter pago cerca de R$ 8.000,00 pela pistola. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia para as medidas cabíveis.
Acesse o grupo do WhatsApp clique aqui
*Policia Militar do Estado de Rondônia