Uma missionária da organização JOCUM morreu após um acidente de trânsito com um ônibus em uma serra de Angola considerada de tráfego perigoso. O caso aconteceu na última quarta-feira, 16 de julho, quando o veículo despencou por uma ribanceira na Serra da Leba.
Relatos veiculados por veículos de imprensa indicam que diversas pessoas morreram no local. A JOCUM no Brasil informou que um dos missionários que estavam no ônibus sobreviveu.
“É com grande tristeza que anunciamos o trágico acidente de trânsito que aconteceu hoje à tarde, quarta-feira, 16 de julho, na Serra da Leba, envolvendo um ônibus que estava no trajeto de Lubango para Moçâmedes. Durante essa viagem, dois de nossos missionários estavam se dirigindo ao nosso centro de operações em Munhino, onde realizavam o trabalho de tradução da bíblia para aqueles que ainda não foram alcançados”, informou a Jocum Angola no Instagram.
A entidade confirmou os nomes dos envolvidos: “Estamos muito tristes ao confirmar a morte de nossa querida irmã Rita Paulo, que agora repousa com Jesus. O irmão Paulo Tavares está em condições estáveis no hospital”.
“Como movimento, nos juntamos a todos que foram afetados por essa tragédia, suas famílias e comunidades. Estamos nos esforçando para atender a todas as demandas práticas, financeiras e emocionais que podem surgir. Contamos com suas orações neste período tão difícil para a nossa família Jocumeira de Angola”, concluiu a entidade.
A JOCUM no Brasil usou os Stories do Instagram para compartilhar o comunicado e pedir intercessão pelos feridos e familiares da vítima fatal: “Orem conosco, por favor”.