A PALAVRA PROFÉTICA QUE DEU ORIGEM AO MINISTÉRIO DE UM PASTOR PRESBITERIANO.
( Guilherme Andrade da igreja presbiteriana em Alphaville) pic.twitter.com/vzHgPn5S60— Marcondes (@omaltrapilho) July 28, 2025
O reverendo Guilherme Andrade, da Igreja Presbiteriana de Alphaville, compartilhou o testemunho de seu nascimento e chamado para o ministério. No relato, ele contou que sua mãe pensava em aborta-lo, mas desistiu ao ouvir uma profecia.
Guilherme Andrade é conhecido por sua banda, Projeto Sola, e também por sua atuação como pastor focado no ministério de louvor de sua igreja. No relato ele conta que a profecia sobre seu chamado ao ministério pastoral marcou também a conversão de sua mãe ao Evangelho.
O vídeo circula nas redes sociais com o trecho em que ele descreve a incompreensão de sua mãe, que não era evangélica à época, com o que acontecia no culto. Em certa altura, ela recebe uma profecia sobre sua gravidez, que até então era um segredo:
“O pastor desce, vai no ouvido dela, tira o microfone e diz assim no ouvido dessa mulher, escuta, eu sei que você está pensando em tirar algo que está aí dentro, não faça porque você pode imaginar que ela é uma maldição, mas Deus vai transformá-la num grande ministro do evangelho. Essa mulher fica assustadíssima, afinal de contas o pastor não a conhece, ela nunca havia entrado numa igreja evangélica, ela estava pensando, sendo estimulada pelas amigas ao aborto, ‘por que eu deveria manter algo que vai acabar com a minha vida?’”, introduz Andrade.
Essa afirmação contundente do pastor estabeleceu uma mudança de disposição em sua mãe, que desistiu do aborto: “Quando o pastor diz isso, ela é tomada por uma profunda esperança, afinal de contas ninguém sabia disso. E ela começa a frequentar os cultos, se torna cristã, conta pro seu parceiro que estava grávida, o seu parceiro então também começa a ir pra igreja, criança nasce, o garoto cresce num ambiente de igreja, ouve o chamado, se torna pastor”, resumiu.
A essa altura, apesar de a profecia já ter se confirmado verdadeira por conta da gravidez à época ser um segredo, a mãe de Andrade decidiu que não contaria essa história para o filho, para não condicioná-lo a uma expectativa. Isso só mudou no dia em que ele iniciou seu ministério.
“No dia que esse garoto foi ordenado ao sagrado ministério, a sua mãe conta essa história pra ele: ‘Filho, eu tinha a intenção de te abortar, mas um homem de Deus, sem saber, veio ao meu ouvido e disse que eu não deveria abortar porque você se tornaria um ministro do Evangelho’. Esse garoto olha com lágrimas nos olhos pra sua mãe e diz assim, ‘por que a senhora nunca me contou isso?’ E ela responde, se eu tivesse lhe contado, nós nunca saberíamos se era de Deus. Por isso eu esperei acontecer, pra ter a certeza de que você não estava sendo manipulado por uma profecia, mas que você seria de fato obra da providência divina”, acrescentou Andrade, emocionado.
“Eu não sei se esse garoto se tornou, se tornará um grande ministro do Evangelho, mas ele pregou para vocês hoje”, finalizou o pastor.