Um pastor, sua esposa e sua mãe foram mortos a tiros em casa por um parente adolescente na Carolina do Norte, estado do sudeste dos EUA.
As vítimas morreram depois que o sobrinho de 15 anos do pastor abriu fogo dentro da residência da família.
As vítimas foram identificadas como Danny Richards, 57, sua esposa, Sabrina Richards, 54, e sua mãe, Clara Richards, 74, de acordo com o The Fayetteville Observer , que relatou que o tiroteio foi registrado na noite de terça-feira na casa do casal na Kentucky Derby Drive, no bairro de Trotter’s Ridge, no Condado de Harnett, Carolina do Norte, ao norte de Anderson Creek.
O Gabinete do Xerife disse que o adolescente era sobrinho de Danny e Sabrina Richards e morava na casa, informou o Spectrum News1 .
Uma criança de 10 anos que estava na casa, identificada como prima do suspeito, ligou para o 911 para relatar que vários membros da família haviam sido baleados. A criança não ficou ferida.
Quando os policiais chegaram, Danny e Sabrina Richards foram declarados mortos dentro da casa, de acordo com o The Daily Record .
Clara Richards ainda estava viva quando a polícia chegou ao local e foi transportada para o Centro Médico do Exército Womack em Fort Bragg, onde morreu mais tarde.
Os investigadores disseram que o jovem de 15 anos saiu da residência em um veículo. O carro foi encontrado abandonado na mata perto da Nursery Road e da NC 87, e o suspeito adolescente foi encontrado nas proximidades. Ele foi preso por volta das 23h daquela noite.
O adolescente foi inicialmente acusado por dois homicídios em primeiro grau. Após a morte de Clara Richards no hospital, os promotores acrescentaram uma terceira acusação.
O adolescente também enfrenta uma acusação de tentativa de homicídio e uma acusação de agressão com arma letal com intenção de matar, causando ferimentos graves. Devido à sua idade, seu nome não foi divulgado.
Autoridades disseram que o suspeito está detido no Centro de Detenção Juvenil da Carolina do Norte.
Quem eram as vítimas
Danny Richards fundou o Genesis Grace Ministry em Fayetteville e atuou como pastor. A igreja tinha um programa de extensão voltado para pessoas em situação de rua, de acordo com suas postagens nas redes sociais.
Danny e Sabrina Richards eram veteranos do Exército dos EUA. Ambos haviam sido enviados ao Iraque e ao Afeganistão. Vizinhos lembravam que o casal havia acolhido o sobrinho em casa.
Além de seu ministério e carreira militar, Danny Richards era ativo em grupos de serviço locais, incluindo o Cumberland County Continuum of Care on Homelessness, onde trabalhou ao lado de outros líderes comunitários.
“A ausência deles será profundamente sentida por todos que os conheceram e os amaram”, disse a presidente do grupo, Debbie Brown, em um comunicado. “Neste momento de tristeza, convido vocês a manterem a família, os amigos e a nossa comunidade em seus pensamentos e orações, de qualquer forma que seja significativa para vocês.”
Brown descreveu o papel de Richards no Genesis Grace Ministry como de humildade e serviço. “Ele não queria atenção… ele queria poder fazer o trabalho. Ele queria poder impactar sua comunidade em todos os aspectos.”
Folha Gospel com informações de The Christian Post