A influenciadora assembleiana Anábia Apocalipse publicou um vídeo em suas redes sociais no qual afirmou ter tido uma visão envolvendo a morte do pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 90 anos, líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.
No relato, a influenciadora declarou: “Irmãos, a Assembleia de Deus Ministério Belém vai ter uma perda muito grande. Eu vi o velório do pastor José Wellington acontecendo lá na sede. Eu nunca fui na sede do Belém, também nunca vi o pastor José Wellington de perto”, afirmou. Segundo ela, a visão teria ocorrido no templo-sede da denominação.
José Wellington, que também é ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), completou 90 anos em 14 de outubro, ocasião em que a igreja promoveu uma grande celebração. O evento contou com a presença de familiares, membros da denominação e autoridades políticas, entre eles o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes. Foi neste mesmo local, segundo a influenciadora, que ela teria visto a cena de um velório.
Em outro trecho, Anábia acrescentou: “Eu via isso acontecendo [a morte do pastor] porque os dias dele já chegou ao fim, o trabalho dele já se encerrou e aí Deus vai o levar para guardar”. A declaração gerou críticas, levando-a a restringir os comentários em suas postagens.
Com mais de 123 mil seguidores no Instagram, Anábia Apocalipse ficou conhecida por vídeos em que aborda o tema do fim dos tempos, além de realizar pregações e cânticos em espaços públicos. Em um dos conteúdos, contou que não possui formação teológica formal, relatou ser autista, ter diagnóstico de TDAH e ser autodidata no estudo da Bíblia, tendo frequentado a escola apenas até a primeira série.