O bispo Doriva Souza, da Igreja Renascer em Cristo, morreu no último sábado, 30 de agosto, em um acidente de trânsito envolvendo uma bicicleta e uma carreta em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo. O líder religioso estava conduzindo a bicicleta no momento da colisão. A morte ocorreu no mesmo dia em que sua filha completava 18 anos de idade.
Em suas últimas publicações nas redes sociais, Doriva registrou homenagens à filha pelo aniversário. Entre as mensagens, escreveu: “Jesus está à sua frente” e “seu futuro está em suas mãos”. No dia 29 de março, ele havia compartilhado um vídeo no qual aparecia em um momento de descontração ao lado da esposa. Os registros online também mostravam a prática frequente de ciclismo, atividade que o bispo costumava divulgar em seus perfis.
O falecimento repercutiu entre líderes da denominação. O apóstolo Estevam Hernandes, fundador e presidente da Igreja Renascer em Cristo, manifestou pesar pela perda em mensagem publicada nas redes sociais. “Com pesar, lamentamos a partida do querido Bispo Doriva. Em Cristo temos a eternidade, e um dia estaremos juntos novamente. Nossos sentimentos à família em nome de toda Igreja Renascer. Até breve”, declarou, de acordo com informações do Pleno News.