Membros da Igreja Metodista Global de São Marcos, em Louisville, estão de luto após a morte inesperada de seu pastor, Rowland Seth Buck, de 61 anos. Ele sofreu ferimentos fatais na manhã de terça-feira, 27 de agosto, após colidir com um caminhão de 18 rodas enquanto andava de bicicleta no cruzamento da East Hunt Road com a North Wright Road, em Alcoa, Tennessee, segundo informou a emissora de TV local WATE.
Buck foi levado ao Centro Médico da Universidade do Tennessee, mas não resistiu. O Corpo de Bombeiros de Alcoa e a equipe da American Medical Response prestaram socorro no local, junto com policiais que atenderam ao chamado de emergência. O motorista do caminhão não se feriu.
O pastor liderava a Igreja Metodista Global de São Marcos havia vários anos e também atuava como presbítero presidente da denominação, conforme registro do Serviço Funerário e de Cremação Smith. Casado com Sinda há 38 anos, Buck deixa dois filhos, Caleb e Chris, e três netos, Sauphia, Sutton e Holland. Ele também é lembrado pelos irmãos, Robert Harold Buck Jr. e Reggie Buck, além de sobrinhos e sobrinhas.
Amigos e colegas destacaram sua vida de fé e influência na comunidade. O pastor Jason Rowe, amigo de longa data, disse que a notícia “machucou profundamente meu coração”. Ele recordou que Buck havia batizado seu filho mais velho e que compartilharam viagens ao antigo seminário “como se fossem uma irmandade”. Rowe acrescentou: “Ele era um homem de verdade. Nossa comunidade perdeu um guerreiro poderoso, um homem de fé, um homem que amava profundamente Jesus. Ele viveu essa experiência e queria que as pessoas experimentassem e conhecessem a paz de Cristo”.
O Departamento de Polícia de Alcoa manifestou condolências à família e informou que a investigação sobre a causa do acidente continua. O velório será realizado às 17h do dia 2 de setembro na Igreja Fairview, seguido de um culto às 19h, presidido pelo reverendo Brian Rainwater. O sepultamento será reservado à família.