BOLSONARO CONDENADO! Constituição e leis jogadas na lata do lixo.
ANISTIA JÁ! Para acabar com essa farsa de perseguição política. pic.twitter.com/IkqA2Zp4Xm
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) September 12, 2025
O pastor e empresário Silas Malafaia gravou mais um vídeo, dessa vez para comentar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão, em regime fechado. Visivelmente revoltado, o líder assembleiano defendeu a aprovação de um projeto de anistia ampla, irrestrita e irrevogável em favor dos envolvidos no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Isso, porque, para o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o julgamento dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Bolsonaro, generais do Exército Brasileiro e o ex-comandante da Marinha do Brasil, ocorreu de modo ilegal.
“Dia triste: a Constituição, as leis e a Justiça jogadas na lata do lixo”, inicia o pastor na gravação, lembrando em seguida que alguns ministros, como Cristiano Zanin, seriam suspeitos, dado ao passado como advogado do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o mesmo foi condenado no âmbito da operação Lava Jato.
“Começa por uma Turma julgando com três suspeitos: Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. Antes de começar , eu já tinha dito: isso é uma farsa, um teatro. Bolsonaro já tinha sido condenado por pura perseguição política”, continuou.
Na sequência, Malafaia citou o ministro Luiz Fux, que na quarta-feira (10) divergiu do relator, ministro Alexandre de Moraes, demonstrando ao longo de nove horas uma série de fundamentos jurídicos que, em seu parecer, anulam por completo as ações contra Bolsonaro e os demais réus, por “absoluta incompetência” do STF diante do caso.
“Fux detonou os argumentos de Moraes Dino e dos que falaram depois dele”, disse Malafaia. “Todos teriam que ser julgados pelo plenário e não numa turma. Mudaram a jurisprudência no meio do curso do processo, para tirar Bolsonaro da primeira instância. Estamos diante da maior perseguição política da história do Brasil.”
Anistia
Para o pastor Malafaia, agora só resta a aprovação da anistia, por parte do Congresso Nacional, para que os condenados pela 1ª Turma do STF recebam a devida justiça. De acordo com o religioso, essa proposta só terá utilidade se for ampla e irrestrita, e não de forma parcial.
“O senador Flávio Bolsonaro tem dito , eu concordo com ele, não vai aceitar anistia meia sola. Diante da farsa do pseudogolpe sendo desmascarada no STF, só nos resta uma anistia ampla, geral e irrestrita! O resto é conversa fiada para enganar o povo”, comentou o pastor em uma postagem no “X”.