A primeira turma do mestrado é composta por profissionais da saúde pública de Rondônia, sendo nove técnicos da Agevisa/RO
As atividades do Mestrado Profissional em Políticas Públicas de Saúde, com área de concentração em Vigilância em Saúde, tiveram início na segunda-feira (15), em Porto Velho. A aula inaugural foi realizada no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e reuniu gestores, pesquisadores e profissionais da saúde pública.
Instituído em cooperação entre a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/RO) e o Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o mestrado tem como objetivo capacitar servidores da saúde com uma formação técnico-científica de excelência, alinhada às políticas públicas e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
A primeira turma do mestrado é composta por profissionais da saúde pública de Rondônia, sendo nove técnicos da Agevisa/RO e outros servidores que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), fortalecendo o quadro de especialistas que trabalham diretamente nas políticas do Sistema Único de Saúde.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa reforça educação permanente em saúde, com o aprimoramento das políticas de vigilância, consolidando o estado como referência nacional em inovação e gestão do conhecimento em saúde pública.
O diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregório de Lima, destacou que a iniciativa representa um marco na valorização dos servidores e no fortalecimento das ações de prevenção, promoção e proteção da saúde da população rondoniense.
A aula inaugural contou também com a participação do professor doutor, Cesarino Aprígio, que acompanhou todo o processo de construção do projeto na Agevisa/RO e ressaltou a importância da formação qualificada para enfrentar os desafios da vigilância em saúde.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO