O ponta do Manchester City, Jeremy Doku, foi batizado junto com sua noiva logo após a vitória de sua equipe por 3 a 0 contra o Manchester United, no clássico disputado no domingo, 14 de setembro, no Etihad Stadium. O jogador compartilhou o momento em suas redes sociais, destacando a importância da fé em sua vida.
Em publicação no Instagram, Doku escreveu: “Vitória importante no dérbi! Eu já sabia que meu dia terminaria em vitória, ontem minha noiva e eu fomos batizados. Esse foi um momento muito especial para nós. Jesus salvou a minha vida!”.
Em entrevista após a partida, o atleta explicou que a expectativa pelo batismo lhe trouxe motivação extra em campo. “Três gols, nenhum sofrido no dérbi, uma bela vitória, então estou muito satisfeito com a atuação. Para ser honesto, hoje já era uma vitória para mim. Por quê? Porque eu sabia que, depois do jogo, eu seria batizado. Talvez por isso eu tenha sentido que fui impulsionado hoje. Por isso também estou muito feliz com o desempenho”, afirmou.
Fé
Doku, que compartilha mensagens cristãs em seu canal no YouTube e em outras plataformas, destacou que sua fé ocupa lugar central em sua vida. “Não há nada mais importante para mim do que a fé”, disse. Ao explicar o significado do batismo, acrescentou: “Como cristão, quando você é batizado, sua natureza antiga, sua natureza pecadora, morre, e você começa a viver com Deus. Você ressuscita com Deus, com Jesus Cristo. Isso pode ser feito quando criança, mas normalmente é algo para quando você está mais velho e realmente entende o que está fazendo – e é isso que vou fazer hoje”.
Trajetória no futebol
Nascido em Antuérpia, Bélgica, em 27 de maio de 2002, e de ascendência ganesa, Jeremy Doku iniciou sua carreira nas categorias de base do KVC Olympic Deurne, Tubantia Borgerhout e Beerschot. Em 2012, aos 10 anos, ingressou na base do Anderlecht, onde se desenvolveu até a estreia profissional.
Em outubro de 2020, transferiu-se para o Rennes, da França, por cerca de 26 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do clube na época. Após três temporadas, em agosto de 2023, assinou com o Manchester City por aproximadamente 65 milhões de euros, em contrato válido até 2028.