Morreu na sexta-feira, 19 de setembro, o pastor Anderson Souza, 35 anos, da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo. Ele estava hospedado em um hotel de Manaus quando ocorreu o episódio.
De acordo com informações que circulam nas redes sociais, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo apuração do página Assembleianos de Valor no Instagram, o líder cristão “tirou a própria vida”.
Anderson Souza deixa a esposa e um filho pequeno. Há três anos, a família enfrentou a perda de uma filha em um afogamento. O falecimento ocorre durante o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio no Brasil, e reacende o debate sobre a importância do cuidado com a saúde mental entre líderes religiosos e fiéis.
Se você ou alguém que você conhece está em sofrimento emocional, busque ajuda. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio gratuito e sigiloso pelo telefone 188 e pelo site (cvv.org.br). Em situações de emergência, acione o serviço local de urgência.