A Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira – Campo de Juara, em Mato Grosso, divulgou nesta semana um comunicado à comunidade para alertar sobre tentativas de golpes envolvendo o nome da instituição.
Na nota, a direção esclareceu que não realiza solicitações de doações por meio de redes sociais, seja em dinheiro, alimentos, roupas ou materiais de construção. Qualquer pedido dessa natureza, segundo a igreja, não tem relação com suas atividades oficiais.
O presidente da igreja em Juara, pastor Eudes Nascimento Barbosa, informou que golpistas têm se passado por representantes da instituição, pedindo contribuições financeiras para supostos fretes de caminhões e transporte de doações. Ele ressaltou que tais abordagens são fraudulentas e orientou a população a não atender a esses pedidos.
“Estão pedindo dinheiro em nome da igreja para abastecer caminhões e transportar materiais. Isso é um golpe! A igreja não está envolvida com esses pedidos. Pedimos que a comunidade fique vigilante e não caia nessa fraude”, declarou o pastor.
A liderança da igreja reforçou seu compromisso com a sociedade e pediu que fiéis e moradores da cidade desconfiem de qualquer solicitação suspeita feita em nome da instituição, segundo informações da Rádio Tucunaré.