Uma pregadora se incomodou quando participantes do congresso Mulheres Transformadas deixaram o templo onde o evento era realizado para tirar fotos na área externa, e interrompeu a mensagem para busca-las e coloca-las de volta nos assentos.
O vídeo circula nas redes sociais e mostra o momento que a pregadora se enfurece com a atitude das irmãs: “Tirando foto enquanto nós estamos pregando? Não acredito. Desculpa. Mas eu não acredito que as irmãs estão tirando foto, que vieram de tão longe enquanto estamos no culto. Desculpa”, declarou.
“Eu vou esperar as irmãs da foto entrarem pra eu continuar. Avisa. Ou eu vou buscar você. Fecha essa porta aí. Fecha essa porta. […] Você tem dois dias ainda pra tirar muita foto. Fecha a porta. Pode fechar. Desculpa, irmã Toinha [sic]. Líderes são mulheres que estão à frente da obra. E se querem ser exemplo, tem que dar exemplo aqui. Só cobra quem vive”, acrescentou a pregadora.
“Você acha que esse estadual que Deus colocou no coração da nossa irmã Toinha foi só pra um ajuntamento de mulheres? Pra gente bater papo, tirar foto, hashtag, fui? Não, minha irmã. É mais do que isso. É transformada. Compromisso. E eu tenho compromisso com a palavra. A irmã ainda está tirando foto. Cante aqui que eu vou buscá-los”
Nos comentários do vídeo, um usuário do Instagram escreveu: “Quanta delicadeza…”. Outra também reprovou a atitude: “Até pra repreender tem que ser com amor irmã, não envergonhar os outros!”.
“Acabou com o clima do culto envergonhando as irmãs. Jesus é educado e amoroso”, acrescentou uma terceira seguidora da página.