Durante o evento, além da atualização sobre o manejo clínico de fumantes foi apresentado o projeto “RespirAr”
Com o objetivo de fortalecer as ações da Rede de Atenção à Saúde e qualificar os profissionais que atuam no Programa de Controle do Tabagismo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria de Atenção às Doenças e Condições Crônicas, em parceria com o Núcleo de Saúde Digital realizou, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, a capacitação sobre o tratamento do tabagismo nas macrorregiões de saúde. As atividades ocorreram nos municípios de Primavera de Rondônia, Pimenta Bueno e São Felipe d’Oeste, reunindo profissionais de diversas áreas da saúde.
Durante o evento, além da atualização sobre o manejo clínico de fumantes, foi apresentado o projeto “RespirAr”, uma iniciativa estratégica que visa ampliar o acesso e o acompanhamento dos usuários nos serviços de tratamento do tabagismo por meio de ferramentas digitais.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, promover treinamentos como este fortalece a rede de atenção básica e especializada, e garantem que os profissionais estejam preparados para manejar e levar o tratamento aos cidadãos.
O coordenador do Núcleo de Tabagismo, Gustavo Nery, ressaltou a importância da capacitação. “O cigarro ainda é uma das principais causas de doenças evitáveis no Brasil e, combater essa realidade exige muito mais do que boa vontade: exige preparo técnico, escuta qualificada e abordagem humanizada.”
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou que promover uma atenção integral, humanizada e inovadora contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. “Ter rondonienses saudáveis e garantir saúde para todos é objetivo da gestão. Cada profissional capacitado é uma porta aberta para que o paciente fumante encontre apoio e acolhimento.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
			































    	






