Soldado do Corpo de Bombeiros do Amazonas perdeu a vida após viatura colidir com carreta parada na rodovia.
Um trágico acidente na noite de terça-feira (4) tirou a vida do soldado Josué dos Santos Silva, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A fatalidade ocorreu na BR-319, entre os municípios de Humaitá (AM) e Porto Velho, quando a viatura em que o militar estava colidiu violentamente com uma carreta parada devido a uma pane mecânica.
Viatura colidiu com carreta parada
Segundo informações preliminares do CBMAM, o veículo oficial transportava dois bombeiros no momento do acidente. Com o impacto, Josué morreu ainda no local. O outro militar que o acompanhava foi socorrido por uma Unidade de Resgate (UR) e levado para um hospital da região. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Luto e investigação
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou o falecimento e lamentou profundamente a perda do soldado, que dedicava sua vida a salvar outras. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a perícia e investigar as circunstâncias do acidente.
A morte de Josué deixa não apenas um vazio entre os colegas de farda, mas também o peso de uma despedida precoce. Um bombeiro que viveu para proteger e que agora é lembrado com o mesmo respeito e gratidão que dedicou ao seu trabalho até o último instante.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/Rondoniagora









































