Um incêndio destruiu parte de um apartamento localizado no quarto andar de um edifício residencial em Carazinho, município da Região Norte do Rio Grande do Sul, na terça-feira, 4 de julho. Durante os trabalhos de combate às chamas, bombeiros localizaram um exemplar da Bíblia Sagrada em estado de conservação considerada incomum, dada a intensidade do fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas originaram-se nas proximidades de um sofá na sala de estar e propagaram-se rapidamente para a cozinha e área do corredor. Investigação preliminar aponta que o incêndio foi causado por uma falha na instalação elétrica do imóvel.
O sargento Ederson Castro, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, relatou o estado do livro sagrado: “Estava aberta sobre um balcão na sala e, se reparar bem, a televisão que estava sobre a Bíblia simplesmente derreteu”. O militar acrescentou que “tem coisa que não dá pra explicar” e que episódios similares “reforçam a nossa fé”.
A única residente do apartamento, uma idosa, conseguiu sair do local ilesa. Seu cão foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para atendimento veterinário, encontrando-se em condições estáveis. O trabalho de rescaldo demandou aproximadamente uma hora, utilizando dois veículos automotores e cerca de quatro mil litros de água para o completo controle do fogo.
Outro caso
Caso similar foi registrado em Corupá, no Norte catarinense, onde um incêndio consumiu totalmente uma residência no bairro Pedra de Amolar em 23 de agosto. A Polícia Civil divulgou o caso na terça-feira seguinte, 27 de agosto, informando que, entre os escombros, foi encontrada uma Bíblia em perfeito estado de conservação.
A casa sinistrada em Santa Catarina pertencera anteriormente a um homem de 43 anos, vitimado por homicídio em 2023. Conforme registros policiais da época, o crime foi praticado pelo genro do proprietário, então com 19 anos. As causas do incêndio permanecem sob investigação pelas autoridades competentes. Com: G1







































