Um grupo de ex-muçulmanos foi batizado no Paquistão após uma cruzada evangelística organizada pela missão brasileira One Passion Mission, que atua entre povos não alcançados. A cerimônia, realizada em um local seguro, reuniu dezenas de novos convertidos que decidiram abandonar o Islã e seguir a Cristo.
“O batismo aqui nessa região tem como consequência perder literalmente tudo; é uma decisão muito difícil para eles. Apesar da perseguição, estão aqui para confessar publicamente a fé no nome de Jesus”, explicou um missionário da organização em vídeo publicado no dia 13 de novembro, no Instagram. “O peso do batismo aqui é enorme, mas nós cremos que o Senhor vai sustentá-los, vai protegê-los e vai guiá-los até a eternidade.”
Mesmo sob risco de perseguição religiosa e rejeição familiar, os novos cristãos decidiram professar publicamente a fé. “Isso é avivamento em terra seca! Isso é o poder do Espírito Santo rompendo cadeias! Os campos estão brancos, continuamos avançando entre os povos não alcançados e perseguidos, saqueando o inferno e povoando o Céu”, afirmou a One Passion Mission em comunicado. Após o batismo, os convertidos passarão por discipulado e deverão formar uma nova igreja na região.
Povos não alcançados
No último final de semana, a missão brasileira realizou uma grande cruzada evangelística no Paquistão, com foco em comunidades que nunca haviam ouvido o Evangelho. O evento começou com um encontro infantil, no qual crianças receberam mensagens sobre a salvação em sua própria linguagem. “Muitos pequeninos entregando suas vidas a Cristo, e também muitos adultos tocados pelo Espírito Santo. Já na Cruzada Kids, muitos estão recebendo Jesus como Senhor e Salvador”, relatou a organização.
Em seguida, foi realizada a cruzada para adultos, que atraiu multidões de paquistaneses interessados em ouvir a mensagem cristã. A missão destacou as dificuldades enfrentadas para organizar o evento em um contexto de instabilidade e perseguição religiosa. “Enfrentamos grandes desafios, protestos em várias regiões do país, pessoas morrendo, cristãos sendo perseguidos e chegamos a pensar que não seria possível realizar a cruzada. Mas, pela graça de Deus, nós avançamos, crendo em uma grande colheita”, declarou o grupo.
De acordo com a One Passion Mission, milhares de pessoas ouviram sobre Jesus pela primeira vez e decidiram entregar suas vidas a Ele. A missão relatou ainda que muitos participantes foram curados e libertos de opressões espirituais durante as reuniões. “Jesus se manifestou de maneira sobrenatural. A obra da cruz e o poder do nome de Jesus não cessaram; continuam os mesmos”, afirmou a organização.
O movimento missionário, formado majoritariamente por brasileiros voluntários, tem ampliado suas ações no Oriente Médio e no sul da Ásia, com o propósito de alcançar povos perseguidos e regiões onde o cristianismo é proibido ou restrito, promovendo ajuda humanitária, discipulado e evangelismo transcultural.









































