O cantor gospel Mauro Henrique, ex-vocalista da banda Oficina G3, anunciou que sua esposa, Carine Bastos, está livre do câncer. Eles haviam recebido o diagnóstico em abril deste ano, após a descoberta precoce durante uma sessão de depilação a laser.
“Dia maravilhoso, dia perfeito. Depois do meu aniversário, agora pra completar o aniversário e presente de Natal pra mim e pra Chu: a gente está aqui com a doutora Isabel e ela acabou de nos dar a notícia maravilhosa do ano, da vida: o tumor da Chuchu simplesmente foi embora, 100%”, contou Mauro Henrique, ao lado da esposa e da médica que acompanhou o tratamento.
Em abril, quando Mauro Henrique compartilhou a notícia, destacou que a precocidade do diagnóstico foi considerada importante para que a expectativa de cura fosse alta. “Se ela não tivesse feito uma mera depilação a laser na axila, que ela ganhou na academia, ela jamais teria descoberto esse câncer. A própria médica falou: ‘Se fosse daqui a seis meses, você ia ter outro resultado’”, disse o cantor na ocasião.
Agora, sem esconder a felicidade pela boa notícia, Mauro agradeceu a intercessão de todos que acompanham sua carreira musical: “A gente está aqui extasiado. Estou passando pra agradecer a todos vocês que oraram, que torceram, que não param de mandar mensagens […] Enfim, um alívio que chegou”.
A médica responsável pelo acompanhamento do caso de Carine afirmou que o caso da esposa de Mauro Henrique teve uma resposta positiva considerada rara: “Acima do nosso esperado. Tinha bastante doença e ela conseguiu, com o tratamento, antes mesmo da cirurgia, exterminar toda a doença. Isso foi incrível. A gente sabia que tinha respondido bem, mas foi ainda além das nossas expectativas”.
Ao final do vídeo, o cantor mais uma vez reiterou a alegria pela superação da doença: “A gente ficava brincando que quando chegasse a hora da cirurgia, não ia encontrar nada. E foi mais ou menos isso. Foi mais ou menos isso. Ou seja, a doença já não existia mais. Enfim, agora a gente tá aqui comemorando”.
O caso de Carine ganhou ainda mais peso emocional para Mauro por causa do histórico pessoal do cantor, que em 2010 perdeu sua primeira esposa, Jakylene Dantas, em decorrência de um câncer no pulmão e na coluna cervical.









































