A rede varejista Hobby Lobby anunciou que vai distribuir 500 mil exemplares do livro Em Defesa do Natal, do autor Lee Strobel, em lojas nos Estados Unidos. A iniciativa foi divulgada pelo próprio escritor em publicações na rede social X.
Em uma postagem de 3 de dezembro, Strobel afirmou que a Hobby Lobby estava oferecendo gratuitamente o livro em unidades “em todo o país” antes do Natal e escreveu: “Estou orando para que Deus os use para levar as pessoas a Ele!”. Em 6 de dezembro, ele publicou que a distribuição continuaria até que as 500 mil cópias fossem entregues.
Em setembro, Strobel lançou uma versão descrita por ele como “completamente revisada e atualizada” da obra, com o subtítulo Um Jornalista Investiga a Identidade da Criança na Manjedoura. A descrição do título na Amazon afirma que o autor utiliza “os estudos e pesquisas mais recentes e atualizados” ao “avaliar e organizar as evidências bíblicas, históricas e textuais” sobre o nascimento de Jesus Cristo.
Em Defesa do Natal se soma a outros livros escritos por Strobel após o lançamento de Em Defesa de Cristo, em 1998. Na introdução desse livro, ele descreveu o período em que se identificava como ateu e afirmou: “No que me dizia respeito, o caso estava encerrado”. “Havia provas suficientes para que eu me conformasse com a conclusão de que a divindade de Jesus não passava de uma invenção fantasiosa de pessoas supersticiosas… Ou pelo menos era o que eu pensava”, escreveu.
Ao receber o Prêmio Pilar de História de 2023 do Museu da Bíblia, Strobel falou sobre sua trajetória pessoal e disse: “Fui ateu durante grande parte da minha vida e vivi uma vida muito imoral, regada a álcool, narcisista e profana”. Ele acrescentou: “Em primeiro lugar, jamais poderia ter previsto chegar à fé. Achava que a religião era uma muleta, que se baseava em faz de conta. Pensava que fé era acreditar em algo mesmo sabendo, no fundo do coração, que não podia ser verdade”.
No mesmo discurso, Strobel afirmou que sua tentativa de refutar o cristianismo começou após a conversão de sua esposa, depois de conhecer um novo vizinho que a convidou para a igreja. “Pensei que talvez pudesse salvá-la desse culto em que ela estava envolvida se eu conseguisse refutar a ressurreição de Jesus”, declarou. Ele disse que, após dois anos de pesquisa, concluiu que “com base na avalanche de evidências que apontam tão fortemente para a verdade do cristianismo, seria preciso mais fé para manter meu ateísmo do que para me tornar cristão”.
Strobel também atribuiu mudanças pessoais à fé cristã. “Deus mudou meus valores, meu caráter, minha moral, minha visão de mundo, minha filosofia, minhas atitudes, meu casamento, minha criação dos filhos, meus relacionamentos”, afirmou. “Eu jamais poderia ter previsto o que Deus faria, e por isso dou a Ele toda a glória”.
Empresário promete doar milhões para reconstrução de templo histórico da Igreja Batista
A empresa
De acordo com o The Christian Post, a Hobby Lobby possui mais de 1.000 lojas nos 48 estados continentais dos EUA e construiu uma atuação pública associada a valores cristãos. A empresa descreve sua missão, em parte, como “honrar o Senhor em tudo o que fazemos, operando a empresa de maneira consistente com os princípios bíblicos”, além de mencionar retorno para a família proprietária, compartilhamento de bênçãos com funcionários e investimento na comunidade. Por essa orientação religiosa, a rede permanece fechada aos domingos.
A empresa esteve no centro do caso Burwell v. Hobby Lobby, julgado pela Suprema Corte dos Estados Unidos em 2014, quando os juízes decidiram que a rede poderia ser isenta da obrigação de oferecer um plano de saúde que cobrisse medicamentos abortivos.
Há cerca de três décadas, a Hobby Lobby publica anúncios de Natal e Páscoa em jornais nos Estados Unidos, descrevendo a iniciativa como um “testemunho” sobre o “significado do feriado”. A mensagem de Natal deste ano traz a frase “Jesus é a Dádiva”, acompanhada de referência a Lucas 2:11 e a imagem de uma menina olhando para um globo de neve com um presépio. O versículo citado diz: “Porque hoje vos nasceu na cidade de Davi o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
People are sending me photos of the Free Gift they received from Hobby Lobby after shopping there — my new book The Case for Christmas! Hobby Lobby is giving away half a million free copies to customers at their stores! I’m praying God uses them to point people to Himself! pic.twitter.com/1rv6e7jCcZ
— Lee Strobel (@LeeStrobel) December 3, 2025





































