O espetáculo anual de Natal “Christmas Spectacular”, produzido pela Igreja Batista Champion Forest, que reúne várias filiais no Texas, terminou com um incidente envolvendo um camelo durante uma apresentação no início de dezembro. Uma frequentadora que assistia à procissão de artistas sentada em um assento no corredor do santuário foi atingida no rosto por um coice do animal, de acordo com imagens que circularam nas redes sociais.
Um vídeo compartilhado no Facebook pela página Grizzy’s Hood News mostra o camelo chutando a mulher enquanto era conduzido por um artista em um corredor estreito. Nas imagens, a mulher cai sobre o banco da igreja e pessoas próximas correm para prestar ajuda.
Em atualização divulgada pelo Grizzy’s Hood News, a mulher foi atendida em um hospital local por ferimentos que não foram detalhados. Ela recebeu alta e continuava em recuperação.
No site oficial, a igreja descreve o “Christmas Spectacular” como “um show de 90 minutos para toda a família, que celebra o nascimento de Jesus e a alegria da época natalina!”. A apresentação é descrita como uma tradição que combina “canções dignas da Broadway, performances de dança deslumbrantes, luzes brilhantes e efeitos especiais que cativarão pessoas de todas as idades”.
A produção ocorreu entre terça-feira, 09 de dezembro, e domingo, 14 de dezembro. A Igreja Batista Champion Forest não comentou o caso. Em nota enviada à NBC News, o diretor de comunicação da igreja, Steven Miori, afirmou que o chute foi “inesperado”. “A Champion Forest lamenta o ocorrido”, disse Miori. “Nossa equipe respondeu imediatamente e os serviços de emergência foram acionados”.
A igreja informou que entrou em contato com a família da mulher e que, após o episódio, não permite mais a presença de animais em áreas reservadas ao público.
De acordo com informações do The Christian Post, os ferimentos sofridos pela mulher não foram divulgados. Um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina descreve o coice de camelo como um mecanismo associado a lesões graves em humanos e aponta que chutes podem estar ligados a maior incidência de fraturas na região do rosto em comparação com outros tipos de ocorrência.
Em um trabalho de 2022 intitulado “A natureza e as consequências das lesões relacionadas a camelos”, pesquisadores registraram que ataques envolvendo coices tendem a ser mais comuns na época de reprodução, quando camelos machos podem se tornar mais agressivos.









































