Silas Malafaia
“Candidatura de Flávio Bolsonaro não empolgou a direita. Quem tem capilaridade pra vencer a corja que está governando o país é Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro de vice. Tarcísio engloba mais do que Flávio. Pra ganhar do Lula tem que juntar centro-direita.” pic.twitter.com/NdVo2VfaLr— Pri (@Pri_usabr1) January 21, 2026
As declarações do pastor Silas Malafaia sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) não empolgarem os setores da direita na política foram rebatidas por jornalistas que adotam postura conservadora.
Em entrevista ao SBT News, Malafaia disse que a candidatura do senador Flávio Bolsonaro, definida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não se mostra competitiva, e defendeu que o candidato da direita no Brasil seja o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Candidatura de Flávio Bolsonaro não empolgou a direita. Quem tem capilaridade pra vencer a corja que está governando o país é Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro de vice. Tarcísio engloba mais do que Flávio. Pra ganhar do Lula tem que juntar centro-direita”, afirmou Malafaia.
Em resposta, o jornalista Paulo Figueiredo Filho alfinetou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) lembrando que, em 2022, ele apoiou a candidatura de Lula (PT) contra José Serra (PSDB): “Triste ver o pastor neste estado. Brigando com todas as pesquisas porque apostou no cavalo errado. Ainda assim, tenho certeza de que ele quer o melhor para o Brasil. Até que para quem já apoiou entusiasmadamente Lula, apoiar Tarcisio é uma evolução”.
Pesquisa feita para a Bloomberg pelo instituto AtlasIntel, divulgada na última quarta-feira, 21 de janeiro, mostrou que a diferença entre Lula e Flávio Bolsonaro despencou 12 pontos em um cenário de segundo turno.
O jornalista Rodrigo Constantino, ao comentar as declarações de Malafaia, foi mais objetivo: “Já deu, pastor Silas. O candidato é o Flavio e é hora de união!”.
Leandro Ruschel, que também se dedica a avaliações da política nacional, citou no X rumores do mercado financeiro de que o atual mandatário estaria cogitando desistir da candidatura à reeleição: “Voltou a circular o boato que Lula não será candidato. É o principal combustível do otimismo do mercado neste início de ano. Até mesmo as pesquisas ‘companheiras’ estão demonstrando as dificuldades do Descondenado. Mesmo abrindo as torneiras dos cofres públicos, a sua rejeição segue altíssima”.









































