O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta semana para tentar interromper a caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), realizada entre Paracatu (MG) e Brasília (DF). A chegada está prevista para o próximo domingo, 25 de janeiro.
O pedido foi protocolado em conjunto com o deputado Rogério Correia (PT-MG). No documento enviado à PRF, eles solicitam providências diante do que classificam como risco à segurança na rodovia.
Os petistas afirmam que a mobilização ocorre em um trecho de tráfego intenso, com participantes usando o acostamento e, em alguns pontos, ocupando a pista. Eles também mencionam o acompanhamento do ato por aeronaves, com pousos próximos à estrada, o que, segundo o pedido, pode elevar o risco de acidentes.
Nikolas iniciou a chamada “caminhada pela liberdade” na segunda-feira, 19 de janeiro. Até o momento, 22 parlamentares de direita já participaram do percurso.
Para Lindbergh, que é líder do PT na Câmara, a iniciativa oferece risco tanto os participantes quanto os motoristas: “Eles podem se manifestar onde quiserem, mas não podem colocar em risco a vida das pessoas. Façam essa mobilização onde quiserem, mas não desse jeito, sem autorização e colocando vidas em perigo”, declarou, de acordo com o Correio Braziliense.










































