Na madrugada de hoje (14), uma triste surpresa chamou a atenção de todos que passavam pela Av. Gov. Jorge Teixeira, ao deparar-se com o símbolo da Havan, totalmente destruída pelo fogo. A estátua, que é feita em fibra de vidro, teria sido atacada com por vândalos, que estariam conduzindo uma motocicleta, e logo pararam próximo ao símbolo da empresa Havan já com produtos químicos de composição altamente inflamável, que foi jogada pelos vândalos onde foi possível e logo após isto atearam fogo, onde a estátua foi rapidamente consumida e destruída pelo fogo devido a composição de sua matéria-prima. Também foi encontrado no local galões, que possivelmente foi usado para transportar os produtos químicos, também e isqueiro.Os Bombeiros foram chamados para tentar conter as chamas, porém não havia mais o que fazer para amenizar os efeitos do fogo. A policia também foi acionada para averiguar os fatos, e assim tentar identificar os suspeitos de praticar o ato lesivo realizado contra o patrimônio da empresa Havan.
A Estátua
A simbologia segundo o empresário e dono das lojas Havan, representam “o liberalismo econômico e a liberdade do cidadão”, outrora a loja tinha uma fachada inspirada na Casa Branca, foi quando uma criança lançou a ideia de ter também a Estátua da Liberdade de Nova York em 1994. A idéia foi tão bem aceita que no ano de 1995 a primeira loja com a estátua foi inaugurada em Brusque, uma cidade catarinense.
Com um peso de 3,6 toneladas, a réplica possui uma altura de 20 metros, excluindo a base de 10 metros. Foi construída em fibra de vidro por uma empresa de Camboriú, em Santa Catarina. A fabricação leva aproximadamente de 25 a 30 dias e envolve seis empresas e 50 colaboradores, de acordo com a assessoria de imprensa da Havan.
A estátua que chama a atenção de todos a qual a possuam em suas cidades tem um peso de 3,6 toneladas, a réplica possui uma altura de 20 metros, excluindo a base de 10 metros. Foi construída em fibra de vidro por uma empresa de Camboriú, em Santa Catarina. A fabricação leva aproximadamente de 25 a 30 dias e envolve seis empresas e 50 colaboradores, de acordo com a assessoria de imprensa da Havan.