O pastor Silas Malafaia emitiu uma declaração na última quinta-feira, 20, após a formalização, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga em questão era anteriormente ocupada pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Em conversa com o portal Pleno.News, Malafaia explicitou sua postura perante a nomeação, em tom ameno e de neutralidade com relação ao nome do advogado que, para a oposição ao governo, trata-se de mais uma indicação política que visa aparelhar o Supremo.
“Bem, é uma escolha que o presidente faz, é um direito dele. Eu não tenho nada pessoal contra a indicação. Eu encaro isso como uma coisa normal de uma atribuição do presidente. Seja eu gostando ou não gostando do presidente. Seja ele de direita ou esquerda”, afirmou o líder religioso.
O pastor ressaltou que fez ressalvas publicamente a apenas uma indicação anterior. “Só teve um cara que eu questionei, que foi Flávio Dino, que é um comunista, leninista, marxista, isso é, contra nossos princípios. Esse eu fiz questionamento. Os outros eu não tenho nem para dizer bem, nem para dizer mal”, declarou.
A indicação de Jorge Messias foi comunicada oficialmente por meio de uma nota divulgada pela Presidência da República. Conforme o procedimento legal, a nomeação será publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União.
O próximo estágio do processo de ocupação da vaga no STF será a sabatina do indicado perante a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, cabendo ao presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD-BA), a definição da data para o referido evento.
Em uma fala anterior, Malafaia chamou Messias de “evangélico esquerdopata”, mas também deixando claro que moralmente não tinha nada pessoal contra o jurista, fixando a sua crítica apenas ao aspecto político da sua atuação.
“Eu não vou fazer campanha contra o cara só porque é a indicação de Lula e só porque ele é um evangélico esquerdopata. Se tiver alguma coisa contra a moral dele, aí eu falo”, comentou o pastor. Veja abaixo:
“Evangélico esquerdopata”: Malafaia critica indicado de Lula para o STF, mas faz ressalva









































