Veículo monitorado pela PM tentou escapar de abordagem e colidiu próximo ao rio Jatuarana; maconha, crack e rádios comunicadores foram encontrados.
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 50 quilos de entorpecentes no último domingo (20), em Cacoal, após uma tentativa frustrada de abordagem e um acidente envolvendo um veículo suspeito na RO-383, nas proximidades do rio Jatuarana.
A investigação teve início após o setor de inteligência da PM receber informações indicando que um carro estaria sendo usado para buscar drogas na região de fronteira com a Bolívia, com destino final em Cacoal. Com base nas denúncias, o veículo passou a ser monitorado e foi localizado ainda na RO-429, no município de Costa Marques.
Os policiais deram ordem de parada, mas os ocupantes ignoraram a sinalização e conseguiram fugir naquele momento. No dia seguinte, o mesmo carro se envolveu em um acidente na RO-383. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um dos suspeitos com ferimentos múltiplos e bastante agitado. Testemunhas relataram que ele tentou fugir após a colisão e agrediu pessoas que tentaram impedi-lo.
O outro ocupante do veículo fugiu para uma área de mata e segue foragido. Durante a vistoria no automóvel, a equipe encontrou:
- 46,8 kg de maconha (50 tabletes)
- 10,3 kg de crack (10 tabletes)
- Rádios comunicadores
- Latas de bebidas alcoólicas, algumas já consumidas
- Chaves que foram posteriormente identificadas como pertencentes à residência de um dos suspeitos
Além dos entorpecentes, o acidente envolveu outro veículo no qual havia crianças, que sofreram apenas ferimentos leves. Equipes da Perícia Técnica e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
O suspeito detido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido e apurar se há outras pessoas ligadas ao esquema de tráfico.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação/Portal Guajará