A igreja iemenita voltou a ser alvo de perseguição extrema no 3º país da Lista Mundial da Perseguição 2025. Há algumas semanas, começou uma campanha coordenada na mídia contra os cristãos. Desta vez, líderes cristãos estão sendo apontados em diferentes plataformas públicas online por sua fé em meio à propagação de discursos anticristão e antimissionário.
A igreja no Iêmen enfrenta novamente uma temporada séria de perseguição somada à instabilidade causada pela guerra há décadas no país. “Não passou um único ano sem um incidente grave. Cada vez a igreja fica abalada e tomada pelo medo”, compartilha um líder cristão no Iêmen. Ainda assim, em meio a tudo isso, a Igreja também testemunhou a ação de Deus quando Saleh*, um líder iemenita, conseguiu milagrosamente deixar o país, apesar dos voos extremamente limitados de entrada e saída do Iêmen.
Embora a maioria dos comentários seja negativa, há alguns que afirmam com ousadia que as pessoas são livres para escolher como crer em Deus. Comentários neutros como esses são novidade nessa cultura, revelando certa abertura e aceitação e alimentando centelhas de esperança para a Igreja Perseguida no Iêmen.
Fonte: Portas Abertas