A formação garante que os profissionais da educação estejam preparados para lidar com os desafios cotidianos das unidades de ensino
Com objetivo de fortalecer as competências de 180 profissionais da rede estadual na prevenção, identificação e mediação de conflitos no ambiente institucional. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Capacitação Técnica (GCT), promoveu a capacitação “Mediação de Conflitos”, nos dias 27 e 28 em Porto Velho.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir em capacitação é investir no futuro da educação. “Esse trabalho contribui diretamente para que os profissionais tenham melhores condições de promover um ambiente escolar saudável, pautado no respeito e no diálogo”, destacou.
A secretária de estado da educação, Ana Pacini ressaltou o impacto da ação. “A mediação de conflitos é uma ferramenta essencial para a gestão escolar. Essa formação garante que os profissionais estejam preparados para lidar com os desafios cotidianos das unidades de ensino, fortalecendo a rede como um todo”.

A programação foi estruturada em dois dias de atividades intensivas, com credenciamento, palestras sobre liderança educacional
ESTRATÉGIA
Segundo a gerente de capacitação técnica, Julie Provenzano, o objetivo é capacitar multiplicadores dentro da rede. “São esses profissionais que irão difundir práticas de mediação de conflitos em suas unidades, promovendo um ambiente escolar mais acolhedor e colaborativo”, explicou.
PROGRAMAÇÃO
A programação foi estruturada em dois dias de atividades intensivas, com credenciamento, palestras sobre liderança educacional e momentos de capacitação prática em mediação de conflitos. A iniciativa reforça a política de valorização e formação continuada dos profissionais da rede estadual de ensino de Rondônia.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO