Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12), na rodovia que liga Cerejeiras a Pimenteiras do Oeste.
A madrugada desta quinta-feira (12) começou marcada pela tragédia no Cone Sul de Rondônia. Dois homens morreram em um grave acidente de trânsito na rodovia federalizada que liga os municípios de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste. Eles estavam em uma motocicleta Honda CG quando colidiram de frente com um automóvel Fiat Grand Siena, que rebocava um barco.
Vítimas seguiam para o trabalho
Um dos homens foi identificado como Silvanei Alves da Cruz, de 33 anos, reconhecido por documentos encontrados no local. A outra vítima, que também morreu na hora, ainda não havia sido identificada até o término da ocorrência.
Segundo informações, os dois seguiam para uma fazenda do Grupo Amaggi, onde trabalhavam. O acidente aconteceu próximo ao armazém da Coopama, a cerca de 10 quilômetros da área urbana de Cerejeiras, na saída para Pimenteiras e Corumbiara.
Dinâmica da colisão
O motorista do Grand Siena, empresário de Cerejeiras, sofreu uma lesão no pulso. Em depoimento, afirmou que a moto invadiu a pista contrária, o que teria tornado impossível qualquer manobra para evitar a batida. Após o impacto, o carro saiu da pista, arrastando o barco que estava acoplado.
Foi o próprio condutor quem acionou a Polícia Militar de Cerejeiras ao constatar que os dois ocupantes da moto não resistiram. “Só vi a luz da motocicleta vindo em minha direção e não pude fazer nada”, disse ele.
Mais perdas que entram para os altos índices
A tragédia desta madrugada interrompeu o caminho de dois trabalhadores que apenas seguiam para mais um dia de jornada. Histórias de vidas interrompidas na estrada escancaram, mais uma vez, a vulnerabilidade de quem depende da motocicleta para o trabalho. Fica o lamento e a lembrança de que, no trânsito, cada segundo de atenção pode significar a diferença entre a vida e a morte.
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Divulgação: Folha do Sul Online