Um novo caso de intolerância religiosa e vandalismo contra uma igreja evangélica foi registrado no Brasil, desta vez em Bonito, Pará, onde um templo da Assembleia de Deus foi alvo de depredação.
Vídeo revela janelas e cadeiras quebradas, além de uma porta de vidro vandalizada, em um templo da Assembleia de Deus em Bonito, Pará.
A Polícia Civil está empenhada em identificar os envolvidos, segundo informações da delegacia de Bonito. Durante o ano de 2023, houve um aumento significativo nos casos de vandalismo contra igrejas evangélicas. No mês passado, em Fortaleza, um templo foi invadido e foram deixados bilhetes com ameaças no púlpito. Além disso, durante a invasão, os vândalos deixaram um gato esquartejado no altar da igreja e quebraram itens do templo. No bilhete, foram encontradas frases como “glória a Lúcifer” e “morte aos cristãos”.
Nessa perspectiva, nota-se que a intolerância religiosa é um grave problema que ocorre quando há discriminação e desrespeito à escolha religiosa de outrem . É importante promover o diálogo, mas em casos como o citado é indispensável a ação do poder público para frear esse tipo de conduta extremista que fere os direitos citados na Constituição Federal, no artigo 5º, VI, onde se determina ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. , o respeito e a tolerância entre as diferentes religiões, buscando a convivência pacífica e o entendimento mútuo.
*ofuxicogospel