Entre os dias 16 e 19 de julho, a organização Aviva conduziu atividades de evangelismo de rua no município de Lajeado, Rio Grande do Sul, onde foi registrada uma cura milagrosa. A iniciativa incluiu ações de rua e eventos na Igreja Batista da Lagoinha, com participação estimada em mais de 100 voluntários.
No dia 16, durante ação de rua, voluntários abordaram um homem que utilizava aparelhos auditivos. Lucas Teodoro, fundador da Aviva, descreveu no Instagram:
“Falamos de Jesus para ele e oramos por cura […] Ele voltou a ouvir normalmente e respondeu todos os nossos testes […] entregou a vida para Jesus”.
No culto da “Aviva Conference” (17 de julho), outro homem com perda auditiva relatada subiu ao altar, onde também testemunhou uma cura milagrosa. Em declaração gravada, afirmou:
“Esse lado eu não escutava mais nada e no outro era em torno de 60% […] perguntaram: ‘Você acredita em milagres?’ […] oraram por mim”.
Teodoro exibiu os aparelhos no púlpito, enquanto o homem declarava: “Jesus vive. Cristo vive”.
Outros testemunhos
Em escola local, segundo Teodoro, “muitos alunos aceitaram Jesus” após pregação;
Um voluntário com fratura no pulso (lesão ocorrida duas semanas antes) relatou melhora funcional durante as atividades: “Eu não conseguia mexer os dedos […] olha o alívio”. Ele atribuiu o fato ao “Espírito Santo que […] vai operar o milagre”;
A programação já previa cruzada de avivamento no Parque dos Dick, descrita pela organização como “uma cidade, várias igrejas, um só propósito”. A intenção dos voluntários é fazer com que a Palavra de Deus seja proclamada de forma simples e direta, sendo isso um reflexo da Grande Comissão ensinada por Jesus Cristo.
Quanto à legalidade, eventos religiosos em espaços públicos seguem a Lei Federal 13.796/2019, que garante liberdade de reunião para fins confessionais, sendo essa uma das principais garantias da liberdade religiosa no Brasil.









































