Cerca de duas dezenas de adolescentes e adultos ficaram feridos em um acidente de ônibus na Califórnia, em um trecho estreito de estrada à beira de um penhasco, enquanto retornavam de um retiro para jovens. Um dos passageiros descreveu a sobrevivência como um “milagre”.
A Diocese Católica Romana de Orange informou em uma nota que os feridos eram crianças e funcionários da Igreja Católica Nossa Senhora de Guadalupe, em Santa Ana, que voltavam de um retiro nas montanhas de San Bernardino na noite de domingo.
“Convidamos todos na Diocese de Orange, e todas as pessoas de boa vontade, a se unirem em oração pela cura como forma de lidar com este trágico incidente”, afirmou a diocese. “Que o Senhor traga cura, conforto e paz à comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe (Santa Ana)”.
A instituição agradeceu ainda aos socorristas pela “atitude rápida e profissional no atendimento ao acidente e por encaminharem os feridos para atendimento médico”.
O Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino informou, em comunicado publicado na rede X, que o ônibus transportava 36 pessoas e “capotou em uma curva” na Rodovia 330, ao sul de Running Springs. No total, 26 passageiros ficaram feridos, sendo três em estado grave. As vítimas eram “uma mistura de adultos e adolescentes”.
De acordo com o relatório, 20 feridos foram levados a hospitais da região, enquanto os demais recusaram atendimento. A Patrulha Rodoviária da Califórnia conduz a investigação sobre a causa do acidente. “Acionadas pouco antes das 21h, as primeiras equipes a chegar encontraram o ônibus tombado em um acostamento, com pessoas tentando sair do veículo — muitas delas pela escotilha no teto”, relatou o Corpo de Bombeiros.
A passageira adolescente Ariana Rivera, que ficou ferida, contou à KTLA que o ônibus “capotou e depois deslizou”. Ela afirmou ter perdido a consciência e acordado “em estado de choque”. Segundo o canal, o acidente teria sido provocado por falha nos freios, o que levou o motorista a desviar o veículo contra uma rocha para evitar cair no penhasco.
Em entrevista à CBS LA, Rivera disse que se preparou quando o motorista avisou que o acidente era inevitável. “Eu me virei para minha irmã, a abracei e simplesmente orei a Deus para que tudo ficasse bem”, afirmou.
A irmã, Brittany Rivera, também orou durante o acidente e destacou que a experiência lhe ensinou que “a vida pode acabar em um segundo”. Ela acrescentou que “Deus fez um milagre” ao permitir que todos sobrevivessem.
O Corpo de Bombeiros de San Bernardino informou que, no início deste ano, havia realizado um simulado de emergência com múltiplas vítimas envolvendo um ônibus escolar capotado, com adolescentes e adultos a bordo, em uma operação conjunta com diversas agências estaduais e municipais.









































