John Boore, pastor principal da Igreja Anchor Hill, em Las Vegas, Califórnia (EUA), afirmou ter sido curado de uma doença grave após sonhar que Deus realizava uma cirurgia em seu corpo. Segundo seu relato, o episódio ocorreu na madrugada de 6 de fevereiro de 2025, após anos de enfermidade decorrentes de sucessivas infecções por Covid-19.
Boore adoeceu inicialmente em julho de 2021, após contrair uma variante agressiva do coronavírus. De acordo com familiares, os sintomas começaram repentinamente enquanto ele estava com o filho na piscina. O pastor desenvolveu febres altas, pneumonia e enfrentou problemas cognitivos e respiratórios, sendo hospitalizado em estado grave.
“Ele tinha enxaquecas constantes, estava sempre cansado, e a falta de oxigênio o deixava enjoado quase o tempo todo”, relatou Matt Clayton, amigo da família e também pastor, ao site AG News. Apesar de apresentar alguma melhora ao longo de 2022, Boore voltou a contrair Covid-19 em novembro daquele ano.
Clayton afirmou que o impacto na personalidade do pastor era visível: “As memórias que compartilhamos haviam desaparecido da mente dele, e sua personalidade parecia ter mudado… Ver os efeitos disso sobre sua esposa e filhos tornava tudo ainda mais doloroso”.
Durante um período sabático de 90 dias em Houston, Texas, em 2023, Boore manteve sua fé de que Deus o curaria. Contudo, após a formatura de sua filha, Larissa, ele declarou ter se sentido desanimado: “Eu ainda acredito que Deus cura, mas Ele não vai me curar”.
Mesmo com tratamentos homeopáticos, alternativos e médicos, o pastor enfrentou sete semanas difíceis até a noite do sonho. Segundo seu relato, ele se viu em uma sala de cirurgia, deitado em uma maca, com um cirurgião ao lado esquerdo. “Ele era tão inteligente, eu sabia que era Deus”, afirmou. À direita da cama, em seu sonho, estava sua esposa Priscilla, vestida como assistente médica. O sonho teria durado das 2h30 às 9h30 da manhã. Ao acordar, Boore notou que os lençóis estavam molhados e que os sintomas haviam desaparecido: “É assim que me lembro de me sentir normalmente”.
Nos dias seguintes, ele compartilhou a experiência com a esposa e os filhos, Larissa e Dylan. A família retornou a Las Vegas, onde Boore permaneceu sem sintomas por mais de 120 dias. Exames médicos confirmaram a melhora. “O milagre não podia ser negado. Uma alegria que eu não via em John e Priscilla há anos havia retornado”, testemunhou Clayton.
A cura testemunhada por Boore também refletiu na vida da igreja. Segundo Clayton, “as sementes de fé e sacrifício durante a temporada passada estão trazendo multiplicação”. Durante os cultos de Páscoa de 2025, diversas pessoas tomaram a decisão de seguir a fé cristã. Ao compartilhar seu testemunho e orar por outros, Boore relatou ver vidas sendo transformadas: “Estamos vendo um verdadeiro avivamento dos velhos tempos”, afirmou Clayton.
A experiência relatada por Boore tem sido interpretada por membros da congregação como um testemunho de fé e intervenção divina, marcando uma nova fase no ministério da igreja em Las Vegas.