We are praising God that Dr. Yuan’s recovery so far is exceeding expectations! God has used this terrible situation for good and His glory, as Christopher has been able to share the gospel to multiple people, and be a witness to all the nurses through his kindness.
We are so… pic.twitter.com/YxtmY0jMXn
— Christopher Yuan (@christopheryuan) October 8, 2025
A recuperação do teólogo e autor de best-sellers Christopher Yuan, após uma queda que resultou em paralisia temporária do pescoço para baixo, está “superando as expectativas”.
A informação foi divulgada em 22 de setembro na conta X de Yuan, que também publicou um vídeo curto do autor caminhando com auxílio de um andador. “Estamos louvando a Deus porque a recuperação do Dr. Yuan até agora está superando as expectativas”, diz a atualização publicada por sua equipe ministerial.
Segundo a mesma publicação, a situação tem sido ocasião para testemunho de fé durante o tratamento. “Deus usou essa situação terrível para o bem e para Sua glória, pois Christopher pôde compartilhar o evangelho com várias pessoas e ser uma testemunha para todas as enfermeiras por meio de sua gentileza”. A equipe agradeceu “por todo o amor e orações” e pediu aos apoiadores que “continuem a manter o Dr. Yuan, sua mãe e nossa equipe ministerial em suas orações nos próximos dias”.
De acordo com os relatos publicados, a queda ocorreu em 22 de setembro, em casa. Uma postagem explicou que Yuan caiu “de cabeça para baixo na mesa de inversão de gangorra com um balanço forte, e a máquina pesada caiu sobre seu peito”. Diante do quadro de paralisia temporária do pescoço para baixo, ele passou por cirurgia de emergência em 23 de setembro. Na noite do procedimento, sua conta informou que ele estava “se recuperando de bom humor” e já apresentava “alguns movimentos nas mãos, braços e dedos dos pés, bem como alguma sensibilidade nas pernas”.
Os comunicados indicam um plano de reabilitação em duas etapas: de duas a quatro semanas em regime hospitalar, seguidas por um período de quatro a seis meses de reabilitação domiciliar. Na semana passada, ainda na UTI, a conta de Yuan relatou que ele compartilhou o Evangelho com um paciente identificado como David, que “entregou sua vida a Jesus Cristo como Senhor e Salvador”.
“Uma enfermeira esteve presente o tempo todo e testemunhou este momento sagrado”, afirmou a publicação, que acrescentava o seguinte texto: “Que lembrete precioso de que, mesmo no sofrimento, Deus é soberano e Seus propósitos prevalecem”.
Christopher Yuan é autor de obras conhecidas no meio cristão. Em 2011, publicou as memórias Out of a Far Country: A Gay Son’s Journey to God, A Broken Mother’s Search for Hope, que vendeu mais de 100 mil cópias.
Em 2018, lançou Sagrada Sexualidade e o Evangelho: Sexo, Desejo e Relacionamentos Moldados pela Grande História de Deus, no qual apresenta seu conceito de “sexualidade sagrada”. “Eu defino ‘sexualidade sagrada’ — não heterossexualidade, não homossexualidade, mas sexualidade sagrada — como castidade na vida de solteiro e fidelidade no casamento”, disse Yuan, de acordo com informações do portal The Christian Post.