Durante a edição de setembro do Fashion Week de Nova York, evento que reúne profissionais e entusiastas da indústria da moda, a estilista Maria Alejandra Diaz realizou uma ação evangelística utilizando uma Bíblia de dimensões ampliadas na cor rosa.
A iniciativa ocorreu nas imediações do evento, nas ruas da cidade, onde se concentram modelos, influenciadores e representantes de marcas.
Diaz, fundadora da marca de moda modesta “Alède”, carregou o exemplar oversized que exibia, em sua contracapa, a inscrição em inglês “Jesus loves you” (“Jesus ama você”). A estilista declarou, por meio de sua conta no Instagram, que o objetivo da ação era contestar pressões estéticas da indústria.
“Precisamos de marcas que rompam com a mentira de que as mulheres devem ser ‘sexy’ para vender ou que devem exibir seus corpos para serem valorizadas”, afirmou.
Em sua declaração, Diaz defendeu um conceito de feminilidade baseado em valores cristãos, citando a Primeira Epístola de Pedro, capítulo 3, verso 4, que exalta “o incorruptível, aquilo que vem das profundezas do coração e consiste em um espírito manso e gentil”.
A estilista caracterizou o valor atribuído pela sociedade à aparência como “superficial e temporário”.
Sua marca, “Alède”, que se orienta por princípios de modéstia no vestir e apresenta inspiração vintage, foi oficialmente lançada no final de agosto deste ano. A inauguração ocorreu por meio de uma loja pop-up no bairro do Soho, em Nova York.
Sobre o empreendimento, Diaz declarou: “Tudo o que faço é para a glória Dele, e vivo a vida que Ele quer para mim. Dou toda a glória a Cristo, porque tudo o que tenho e tudo o que sou é graças a Ele”.
A ação da estilista ocorre em um contexto de discussões recorrentes sobre a representação do corpo feminino, a diversidade de valores na moda e a expressão de convicções religiosas em espaços públicos e comerciais.







































