No domingo, 25 de janeiro, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) comentou o raio que atingiu pessoas que aguardavam, em Brasília, a chegada de Nikolas Ferreira na caminhada pela liberdade e justiça, juntamente com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O incidente ocorreu na região central da capital, perto do Memorial JK, no Eixo Monumental, onde aproximadamente 100 mil pessoas se reuniram, conforme levantamento da PM.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Feliciano disse que interpretou o caso como um “milagre” e destacou que, segundo ele, ninguém morreu. O parlamentar também criticou a forma como o episódio foi repercutido e afirmou que algumas publicações enfatizaram internações e risco, sem dar o mesmo peso ao fato de não haver vítimas fatais.
Feliciano afirmou que estava no local e que chegou a ajudar a socorrer uma pessoa. Ele declarou que, onde parte do noticiário viu tragédia, ele viu preservação de vidas e proteção divina.
Depois, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi ao hospital onde os feridos receberam atendimento e disse que fez questão de acompanhar a situação de perto.
“Fiz questão de vir aqui pessoalmente. (…) Aconteceu um incidente natural. Não foi por uma irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi por tumulto. Foi algo que foge do nosso controle. E eu não poderia deixar de vir aqui prestar nossa solidariedade, dizer que tem muita gente orando para que eles se recuperem logo e possam estar de volta para ajudar o nosso país”, afirmou.









































