Prestes a estrear na série Tremembé, do Prime Video, na qual interpretará um dos irmãos Cravinhos, o ator Felipe Simas contou, em entrevista ao podcast PodCrê, que já viveu momentos de conflito entre sua fé cristã e a carreira artística.
Com papéis de destaque na televisão, como Jonatas, em Totalmente Demais (2015), e o cantor Xororó, na série As Aventuras de José e Durval (2022), Simas afirmou que mudou sua perspectiva ao compreender que a atuação foi uma oportunidade dada por Deus para sustentar sua família.
“Eu passei a ter uma relação com a minha fé achando que estava no lugar errado. Muito por aquilo que eu escutava da guerra contra a cultura. Aí, um amigo falou: ‘Você tem três filhos, cara. Isso aqui, antes de mais nada, é o sustento para a sua família’. Quando passei a olhar para esse viés, eu comecei a analisar que tinha tanta gente boa ali dentro”, declarou Felipe Simas.
O ator recordou que seus irmãos, também atores, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, ficaram surpresos com sua aproximação da fé. “Eu vejo fotos minhas durante esse ano caótico que eu passei e fico quase com dó de mim mesmo. Tinha algo muito profundo acontecendo comigo, mas que afetava as pessoas ao meu redor. Então, quando eu fui liberto disso, eu pude respirar aliviado pela primeira vez e não precisava usar máscara e nem da aprovação das pessoas”, afirmou.
Ao falar sobre a atuação, Simas destacou que encara cada personagem como criação de Deus: “Eu passei a entender que cada personagem que interpreto é uma criação de Deus e assim consigo me conectar com essa personagem, por pior que ela seja. Eu já fiz assassino, já fiz coisas difíceis, mas, se Deus ama essas pessoas, quem sou eu para julgar? Então, isso me conecta muito à minha profissão e acho importante o movimento evangélico compreender isso também”, finalizou.