O ator Felipe Simas relatou sua experiência de conversão durante participação no podcast PodCrê e explicou como passou a conciliar a fé cristã com a carreira artística. Ele destacou que aceitar a Jesus transformou diferentes áreas de sua vida, em especial o casamento com a influenciadora Mariana Uhlmann.
Simas, que vem de uma família ligada às artes — seus irmãos Rodrigo Simas e Bruno Gissoni também são atores —, relembrou que um dos papéis mais marcantes de sua trajetória foi o personagem Cobra, na novela Malhação de 2014. Segundo ele, apesar do sucesso, aquele período coincidiu com um momento de crise pessoal. “Olhando para trás, eu sinto que eu estava em um momento depressivo da minha vida, porque, por fora, estava tudo muito bom. Parecia que estava tudo maravilhoso, só que dentro tinha uma crise existencial, eu não entendia o porquê das coisas, até mesmo a fama era quase opressiva para mim”, afirmou.
Na época, Simas e Mariana ainda eram namorados quando descobriram a primeira gravidez, do primogênito Joaquim. O ator contou que compreender a nova dinâmica familiar foi difícil e que enfrentaram dificuldades. Ele relatou que a virada em sua vida ocorreu após uma experiência que descreveu como sobrenatural com Deus, durante uma estadia na casa de um de seus irmãos, em Itamonte (MG).
Atualmente, o casal tem mais dois filhos, Mari e Vicente. Toda a família frequenta a Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, onde Simas também participa ativamente.
No fim de abril, um vídeo publicado nas redes sociais mostrou o ator levando uma mensagem em um culto, ocasião em que falou sobre perseverança com base no texto de Romanos 5: “Perseverança, para todo crente, é recorrer a Jesus. Muitas vezes a gente pensa que perseverar é continuar, é não parar. Às vezes, sim, perseverar é correr na chuva. Às vezes, sim, perseverar é pegar uma marreta e derrubar uma parede que está nos impedindo de chegar a algum lugar. Mas, às vezes, perseverar é abrir mão e recorrer a quem pode nos ajudar”, declarou.