Dad’s back home, out of the hospital. He’s still not doing well but he’s not doing as badly as he was. Prayers are still much appreciated. Thank you to everyone that’s commented and reached out, it makes a lot of difference. We still don’t know 100% what’s going on, but we have… pic.twitter.com/m4sK6LWiCX
— Mikhaila Peterson (@MikhailaFuller) December 9, 2025
O psicólogo canadense Jordan Peterson voltou para casa após um período prolongado de internação hospitalar, segundo uma atualização publicada por sua filha, Mikhaila Fuller. Ela afirmou que o pai segue em estado grave, mas disse notar melhora em relação ao quadro anterior.
“Ele ainda não está bem, mas não está tão mal quanto antes”, declarou Mikhaila em um vídeo publicado no X. Ela acrescentou: “Tenho esperança de que ele se recupere com o tempo. Gostaria que as coisas voltassem ao normal, mas ainda não voltaram”.
Em uma publicação no Instagram, Fuller agradeceu pelas orações recebidas e mencionou que tem ficado menos presente na internet. Ela descreveu os últimos seis meses como “extremamente estressantes” e pediu que seguidores continuem orando por Peterson.
“Não tenho palavras para descrever o quanto [suas orações] me ajudaram”, afirmou. “Isso realmente fez a diferença este ano, me ajudando a superar uma série de problemas de saúde complicados”.
Segundo Mikhaila, os médicos ainda não chegaram a uma conclusão sobre a causa exata do quadro de Peterson, mas ele estaria sob cuidados de “excelentes especialistas”. Em agosto, ela informou que o pai, então com 63 anos, havia sido diagnosticado com síndrome da resposta inflamatória crônica (CIRS), condição frequentemente associada, segundo o relato, à exposição respiratória em ambientes com mofo e danos causados por água. “Ele vem sofrendo muito com isso desde 2017”, disse ela na ocasião. “Só não sabíamos como se chamava”.
De acordo com a emissora CBN News, a atualização também mencionou problemas de saúde na família. Durante o verão, Mikhaila relatou que sua filha, Audrey, “quase morreu de insuficiência cardíaca com apenas seis semanas de vida”. Ela afirmou que, diante da sequência de episódios, passou a acreditar que estariam sendo “atacados espiritualmente”. De acordo com ela, Audrey está bem atualmente.
Sobre novas informações, Mikhaila disse que não pretende divulgar mais detalhes sobre o estado do pai “até que algo mude significativamente… esperemos que para melhor”. Ela afirmou ainda que tem visto Peterson “todos os dias por horas, o que é muito bom”.
Mikhaila também citou projetos recentes da família. Ela informou que, em 2024, ela e Peterson cofundaram a Peterson Academy, uma instituição online que, segundo ela, “está indo incrivelmente bem”, com 70 cursos e um aplicativo móvel lançado recentemente. “Meu pai agora passa o tempo assistindo aos jogos, o que é muito legal, e ele gosta deles, o que é ótimo”, disse, acrescentando que pretende voltar a gravar seu podcast no próximo mês.







































