Flavio Morgenstern e a pergunta que pode ter enterrado uma candidatura.
Esqueça os longos minutos de resposta. É só um amontoado de baboseira e grosseria de alguém que foi desestabilizado por uma pergunta que poucos têm coragem de fazer. pic.twitter.com/y84jMPQQRS
— Médicos Pela Liberdade (@MedicoLiberdade) August 19, 2025
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o pastor Silas Malafaia teria se colocado como pré-candidato a presidente da República. A afirmação vem após o nome do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ter seu nome incluído no inquérito da PF por suposto golpe.
Caiado concedeu uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo e foi questionado pelo comentarista Flávio Morgenstern sobre sua participação em uma festa realizada pela advogada Guiomar Mendes, esposa do ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF).
O governador goiano não escondeu o incômodo com a pergunta e afirmou que transita em vários ambientes, dizendo que questiona-lo por participar de festas é “fofoca” e que o debate não pode ser com base em “historinhas de revista Contigo”.
Em seguida, afirmou que ele e os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr (PSD-PR) são pré-candidatos ao Palácio do Planalto e ganharam a companhia do líder evangélico: “Nós temos que entender que vários candidatos têm o direito de colocar suas pré-candidaturas. Agora, mesmo soube também que o pastor Malafaia se colocou como pré-candidato. Ótimo”.
“Nós temos o Zema, o Tarcísio, o Ratinho e eu. Agora entrou o pastor Malafaia. Todos nós vamos para o debate. A população vai escolher quem é que tem capacidade de governar o Brasil neste momento”, declarou, considerando diversos cenários de candidatura para a direita.
“Nós temos que ter uma discussão de temas que dizem como solucionar o problema. Como é que você vai solucionar o problema? Não adianta blefar”, finalizou.