Os atendimentos envolvem consultas, exames e encaminhamentos e, em casos graves, encaminhamentos para as unidades de saúde
Com o objetivo de promover assistência integral em saúde, o governo de Rondônia, por meio da Unidade de Saúde Social e Fluvial Walter Bártolo (USSFWB), da Unidade fluvial da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) e deslocamentos terrestres, realizou 4 missões em saúde, totalizando 7.394 atendimentos, entre procedimentos e dispensa de medicamentos às comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas ao longo deste ano, além da entrega de 360 kits de higiene.
As localidades atendidas incluem Pimenteiras, Porto Rolim, Pedras Negras, Santo Antônio, Santa Fé, Forte Príncipe, além das comunidades indígenas de Santo André, Tanajura, Aldeia Rio Negro Ocaia e comunidades quilombolas ao longo dos rios Guaporé, Mamoré, e Pacaás Novos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha essas missões simbolizam a tarefa de cuidar das pessoas. “Levar atendimento médico e assistência às comunidades ribeirinhas e indígenas é garantir dignidade e respeito. Estamos empenhados para que nenhum cidadão fique sem acesso à saúde, seja na capital ou nas regiões mais distantes do nosso estado”, salienta.
Durante os atendimentos das missões, casos diagnosticados graves foram encaminhados por médicos para unidades estaduais mais próximas para tratamento e acompanhamento necessário.
O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destaca a importância da unidade fluvial para o atendimento de comunidades. “Nossa gestão está empenhada no apoio as comunidades e em levar atendimentos em saúde e assistência para todo o estado”.
A equipe das missões foi composta por médicos pediatras, ortopedistas, ginecologistas, obstétricos, clínicos gerais, psicólogos e farmacêuticos e, além dos profissionais de saúde, recreadores também participaram das atividades, oferecendo acolhimento e apoio às comunidades.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO









































