O pastor Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo (SP), publicou um vídeo em que pede aos usuários de redes sociais que o seguem e endossam as ideologias de esquerda a abandonarem seu perfil e não se relacionarem com ele.
O assassinato de Charlie Kirk em Orem, Utah (EUA), desencadeou uma onda de manifestações intolerantes nas redes sociais, com pessoas comemorando a morte do evangélico que atuava como ativista conservador.
Neste contexto, Granconato – conhecido por sua contundência na defesa do Evangelho e oposição a ideologias marxistas – se posicionou afirmando que os simpatizantes deste tipo de ação radical são “filhos do diabo”.
“Eu gostaria de solicitar que todos os esquerdistas que me seguem, que, por favor, saiam imediatamente do meu perfil e me bloqueiem. Todos, sem exceção. Todos. A Bíblia diz que Satanás é mentiroso e assassino. E qualquer pessoa que compactua com a mentira e com o assassinato como vocês, todos vocês, por favor, se afastem plenamente, totalmente do meu perfil”, afirmou Granconato.
O pastor deixou claro que não deseja interagir com pessoas que agem com o tipo de radicalismo disposto a tirar vidas: “Não participem, não entrem nos comentários, não façam seus comentários, não me interessa nada que vem de vocês. Nada. Vocês são filhos do diabo e o desejo de vocês é satisfazer aquilo que está no coração do pai de vocês, que é a mentira e o assassinato. Então eu peço, eu suplico, saia do meu perfil agora”.
Entretanto, Granconato avisou que não ficará esperando uma ação voluntária: “Se não saírem na medida em que eu for detectando vocês, eu vou bloquear todos vocês. E farei isso com todo o prazer da minha vida. Eu quero um afastamento completo, total, de qualquer pessoa, que sequer que por um momento sequer transpire essa ideologia demoníaca, perversa, mentirosa, maligna, podre e assassina. Por favor, saiam do meu perfil e por favor, jamais me dirijam a palavra”.
Ao final, o pastor fez uma ressalva: “Quando vocês quiserem conhecer o Evangelho, a Palavra de Deus, então sim, procurem para se arrepender e para ouvir a palavra de Deus e serem novas criaturas. Talvez haja esperança para vocês, talvez, se vocês ouvirem o Evangelho e se arrependerem. Nesse caso estaria aberto, mas caso contrário, se estão fechados com essa ideologia pútrida, por favor, se afastem e nem cheguem perto de mim e nunca me dirijam a palavra. O pai de vocês é mentiroso e assassino e vocês têm prazer nessas coisas. Fiquem longe de mim”.