Um incêndio registrado em Corupá, no Norte de Santa Catarina, chamou atenção pela preservação inesperada de uma Bíblia em meio às chamas. O fogo atingiu uma casa localizada no bairro Pedra de Amolar no dia 23 de agosto, mas o caso só foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira, 27.
De acordo com as autoridades, a residência foi completamente destruída e todos os pertences queimados. No entanto, uma Bíblia que estava no local foi encontrada intacta entre os escombros. O achado surpreendeu os investigadores, que ainda apuram as causas do incêndio.
A casa já pertenceu a um homem de 43 anos, assassinado em 2023. Ele foi morto a tiros pelo genro, então com 19 anos, segundo registros policiais da época, informou o NSC Total.
Outros casos semelhantes
Episódios de Bíblias preservadas em incêndios têm sido noticiados em diferentes regiões do país. Em julho, uma ocorrência semelhante foi registrada na PR-092, entre Arapoti e Jaguariaíva, no Paraná, quando um carro foi consumido pelas chamas. Todos os objetos dentro do veículo foram destruídos, exceto um exemplar da Bíblia.
Em março, outro caso ganhou repercussão em Salvador, na Bahia. Um incêndio destruiu móveis, eletrodomésticos e pertences de uma família, mas a Bíblia que estava na sala permaneceu intacta. Para a proprietária da casa, Amanda Santos, o fato foi interpretado como uma intervenção divina. “Mistério de Deus nos mostrando que a Palavra dele nem o fogo apaga”, declarou na ocasião.