Um incêndio atingiu e destruiu a Igreja Assembleia de Deus de Santo Amaro (ADSA), em Cascavel (PR), na madrugada de quinta-feira, 04 de setembro. As chamas começaram por volta das 4 horas, atingindo o púlpito e se espalhando rapidamente pelo telhado, o que resultou na perda total da estrutura, incluindo equipamentos de som, cadeiras e o forro do templo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma empresa de monitoramento responsável pela vigilância do local. A equipe conseguiu controlar o fogo, e não houve registro de feridos. As causas do incêndio estão em investigação. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão.
Em vídeo publicado no Instagram da ADSA Cascavel, o pastor Eliezer Ferreira lamentou o ocorrido. “Fomos surpreendidos com um incêndio de grande proporção e acabou destruindo tudo aquilo que nós usávamos para ganharmos vidas para o Senhor Jesus Cristo”, disse. Ele acrescentou: “Eu sei que não é sobre estrutura, mas sei que Deus é poderoso para fazer muito mais. Quero pedir que você ore pela família ADSA Cascavel e, se Deus tocar em seu coração, que você contribua para que possamos reconstruir o mais rápido possível e para continuar levando o Evangelho de Jesus a toda essa cidade”.
Em meio aos escombros, o pastor reforçou a mensagem de esperança. “Eu sei que nada poderá parar a Igreja do Senhor, o avanço da Igreja”, declarou.
A denominação havia inaugurado o novo templo em julho de 2024. Desde o incêndio, outras igrejas de Cascavel e região têm manifestado apoio e se mobilizado para auxiliar na reconstrução. A ADSA informou que doações podem ser feitas por meio do PIX (CNPJ: 62971759003860 e celular: 45999379144).
Em publicação nas redes sociais, a igreja afirmou: “Nossa igreja passou por um momento difícil. Mas, em meio às cinzas, cremos em um Deus que restaura todas as coisas e sabemos que Ele continua no controle”.