A possibilidade de uma vinda ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), passou a ser mencionada nos bastidores. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, que apontou a articulação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo. Questionado pela colunista, Figueiredo afirmou que não tinha comentários a fazer.
O tema ganhou projeção após o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, publicar no X uma mensagem sugerindo o encontro entre Trump e Bolsonaro. No texto, escreveu: “Nada vence o próprio testemunho. Que tal uma visita do Donald Trump ao Presidente Jair Bolsonaro na sua casa para que ambos evidenciem uma ‘química perfeita’, atualizando a prosa? Obviamente a Corte e os advogados do Presidente seriam consultados com antecedência. Fica a dica”.
Em contato com a coluna, Wajngarten afirmou considerar a visita oportuna. Segundo ele, Bolsonaro poderia atualizar Trump sobre seu estado de saúde e expor os problemas decorrentes do atentado à faca sofrido em 2018. O ex-integrante do governo ressaltou, porém, que a postagem representou uma ideia pessoal, sem conhecimento de qualquer articulação concreta até o momento.
Até aqui, não há anúncio oficial sobre data, agenda ou confirmação da viagem. O assunto segue no campo das possibilidades, sustentado por relatos de bastidores e pela manifestação pública de Wajngarten, de acordo com informações do portal Pleno News.