O pastor Ed René Kivitz anunciou, no domingo, 03 de agosto, que deixou o cargo de pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca (Ibab), em São Paulo. A confirmação foi feita por meio de declarações publicadas em suas redes sociais. Kivitz esteve à frente da igreja por 36 anos.
Em sua publicação, o pastor afirmou que encerra este ciclo com sentimento de realização e gratidão: “Nesse último domingo dia 3 de agosto de 2025 me despedi da sagrada posição de pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca. Depois de 36 anos nos quais me dediquei a cooperar para construir uma igreja viva e relevante, fiel ao Evangelho e à missão redentora de Deus em Jesus Cristo, nosso Senhor, chego nesse momento da minha vida e ministério absolutamente realizado, e com o coração cheio de gratidão”, escreveu.
Apesar de deixar a presidência, Kivitz informou que continuará servindo à comunidade: “Recebi o honroso e irrecusável convite para continuar servindo como presbítero, atuar como conselheiro e assessor do novo pastor presidente e sua equipe de pastores e ministros, e especialmente permanecer cumprindo o essencial da minha vocação, no púlpito, dominicalmente. Alegremente passo a exercer essas novas funções”, declarou.
O novo pastor presidente da Ibab será Kenner Terra, a quem Kivitz dirigiu palavras de apoio. “Ao Kenner Terra, novo pastor presidente da Ibab, todo meu apoio e orações pela bênção de Deus sobre sua vida e ministério. À Ibab, minha renovada declaração de amor. Sigo fazendo o caminho de Jesus, do jeito de Jesus, na companhia de Jesus”.
Kivitz finalizou sua mensagem com uma citação bíblica de louvor: “Despeço-me com palavras de louvor ‘ao Deus que nos guarda de tropeçar para nos apresentar santos e inculpáveis diante da sua glória, ao único Deus, Salvador, por meio de Cristo, o Senhor majestade e glória, poder e reino, antes e agora, e para todo sempre. Amém’”.
A Igreja Batista de Água Branca se tornou reconhecida por seu posicionamento ideológico alinhado à esquerda, seguindo posições adotadas sob a liderança de Kivitz.