Fornecer soluções financeiras adaptadas às instituições cristãs, reconhecendo suas necessidades específicas e os desafios que enfrentam no mercado financeiro tradicional. Essa é a proposta do Clava Forte Bank S/A, novo banco em modelo fintech (digital) lançado pela Lagoinha Global. A presidência do negócio é do pastor André Valadão, e a gestão executiva está a cargo de sua esposa, Cassiane Montosa Pitelli Valadão.
Segundo o próprio site da instituição, o objetivo é atender a dois mercados específicos: instituições religiosas e pastores. “O Clava Forte Bank é uma fintech dedicada a oferecer soluções financeiras seguras e inovadoras para instituições cristãs, igrejas e pastores. Planejamos expandir nossos serviços para membros das igrejas e outros setores que necessitam de soluções financeiras personalizadas e eficientes”, diz o comunicado da plataforma financeira.
Pelo menos por enquanto, a fintech oferece serviços como: contas digitais; cartões (pré-pago, crédito e débito); financiamentos (com linhas de crédito para apoiar projetos de instituições religiosas); seguros e benefícios (com proteção financeira para líderes religiosos, obreiros e suas famílias); cashback; e marketplace (recompensando compras e transações dentro do Clava Forte).
Sediado em Belo Horizonte, berço da Igreja Batista da Lagoinha, o banco atua com o slogan “Investindo no futuro, fortalecendo o Reino”. A fintech já possui aplicativo disponível para Android e iPhone. Vale lembrar que André Valadão, presidente do banco, também é líder da Lagoinha nos Estados Unidos.
Fonte: Comunhão