Um pastor gerou grande repercussão nas redes sociais ao compartilhar que recebeu um presente valioso, mas surpreendeu muitos com sua atitude incomum. Em um vídeo, Edwin Alvarez, líder da Igreja Comunidade Apostólica Hosanna, no Panamá, revelou aos fiéis que alguém lhe presenteou com um SUV Hummer, da General Motors Company (GM), cuja versão mais recente pode custar mais de R$ 1 milhão.
No entanto, Alvarez optou por não ficar com o veículo. Ele declarou: “Se me derem algo, posso fazer o que quiser com isso”. Em seguida, solicitou à concessionária responsável que vendesse o veículo novamente. O pastor determinou que todo o valor arrecadado fosse doado para a “obra de Deus”. Ao ser questionado sobre sua atitude, Alvarez deu a entender que sua principal preocupação era o possível julgamento dos fiéis.
“Em vez de ‘aqui está o meu dízimo'”, disse o pastor, explicando que, devido ao receio de ser julgado erroneamente, ele não queria ser uma “pedra de tropeço para ninguém”. Sua atitude recebeu aplausos da igreja, e Edwin Alvarez se tornou viral na internet, recebendo muitos elogios.
“Está difícil encontrar pastores com essa dedicação à obra de Deus. Precisamos de mais assim”, comentou um seguidor da página Assembleianos de Valor, que compartilhou o vídeo.
No entanto, outros internautas argumentaram que a reação positiva da igreja não deveria ser surpreendente, pois a atitude do pastor Alvarez refletiu uma visão mais consciente da importância do bom testemunho, simplicidade e priorização das necessidades do Reino de Deus.
Acesse o grupo do WhatsApp clique aqui
*gospelmais