O pastor norte-americano Lou Engle pregou no domingo (26 de outubro) na Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville, em São Paulo, e fez um alerta espiritual ao público sobre o que chamou de “espírito que tem governado o Brasil”. A mensagem foi traduzida pelo pastor André Valadão, líder da congregação local.
Durante a pregação, Engle abordou questões políticas e espirituais, destacando a ausência de um embaixador brasileiro em Israel como um sinal de alerta para a nação. “E agora mesmo, vocês não têm um embaixador em Israel, Brasil. Eu creio que hoje começaremos a mudar, com uma massiva realidade em relação a Jesus nesta nação”, afirmou o pastor, em mensagem traduzida por Valadão.
Alerta espiritual
Em outro momento, Lou Engle afirmou que o Brasil enfrenta influências espirituais negativas que precisam ser confrontadas pela igreja. “Eu tenho isso contra você: que você tem tolerado a mulher de Jezabel. Não falo de uma mulher, mas de um espírito que tem reinado sobre o Brasil, trazendo imoralidade sexual sobre a nação”, declarou.
Segundo ele, a igreja precisa se posicionar espiritualmente diante dessas forças. “Mas aqueles que vencem, eu dou autoridade sobre o Brasil. A igreja que vai vencer as seduções da carne terá autoridade sobre o governo e suas ideologias”, concluiu.
Oração e intercessão
Lou Engle é conhecido internacionalmente como líder do movimento de oração TheCall, que promove campanhas de jejum e intercessão em diversas nações. Suas mensagens costumam enfatizar arrependimento, santidade e avivamento espiritual, com foco em despertar gerações para a oração e o compromisso com a fé cristã.








































